loading

Liga Vitalis: Rio Ave vence Trofense por 2-1

O Rio Ave deu hoje mais um passo rumo à subida, ao vencer em casa o Trofense por 2-1, em encontro da 25ª jornada da Liga Honra de futebol, no qual jogou bastante tempo inferioridade numérica.

Liga Vitalis: Rio Ave vence Trofense por 2-1
Futebol 365

O encontro valeu pelo segundo tempo, período em que se marcaram dois golos, um para cada lado, e no qual o Trofense desperdiçou uma grande penalidade, pouco antes de empatar.

O Rio Ave acabou por sair ileso de um jogo que lhe correu bem e segurou a liderança da prova, agora com 50 pontos, quando faltam apenas cinco jornadas para o fim.

O nigeriano Chidi foi o herói vilacondense, ao fazer o 2-1 numa altura em que a equipa, já reduzida a dez unidades, devido à expulsão de Bruno Mendes, sentia grandes dificuldades face ao assédio contrário.

A primeira parte resume-se ao golo marcado na própria baliza por Chico, um dos avançados trofenses (25), que na sequência de um canto apontado por Milhazes acabou por desviar para dentro da baliza.

O Rio Ave colocou-se assim a vencer, sem nada de especial ter feito até aí, com excepção de um contra-ataque lançado pelo incansável Niquinha (22), continuado por Keitra e anulado ''in extremis'' por Chico Silva.

O segundo tempo começou praticamente com dois episódios dramáticos: grande penalidade contra o Rio Ave, cometida pelo central Bruno Mendes, mas falhada por Chico Silva.

Aos 67 minutos, também após um canto, o Trofense empatou por Dedé, que tirou partido de uma saída em falso do guarda-redes Mora. O Rio Ave pagou assim a factura do desnorte por que passou nos minutos que se seguiram à expulsão de Bruno Mendes.

O Trofense dava a sensação de que podia ir ainda mais longe, mas foi o Rio Ave que, contra a corrente, aproveitou da melhor maneira um contra-ataque para se adiantar de novo no marcador, através de Chidi (72), que havia passado de médio a avançado, ocupando o lugar do complicativo Keita, entretanto substituído pelo técnico João Eusébio.

Os visitantes acabaram por ser vítimas da sua ambição, ao arriscarem cada vez mais no ataque em busca do segundo golo e de uma possível vitória, desprotegendo um pouco a sua defesa.

Ficha do Jogo:

Marcadores: 1-0, Chico, 25 (p.b.) 1-1, Dedé, 67 2-1, Chidi, 72 Equipas:

- Rio Ave: Mora, Vítor Gomes, Danielson, Bruno Mendes, Milhazes, André Vilas Boas, Delson, Niquinha, Chidi (Costé, 88), Fábio Coentrão (Ricardo Jorge, 69) e Keita (Ronaldo, 60).

- Trofense: Marco, Maia, Miguel Ângelo, Idalécio, Chico Silva, Édu, Nelsinho, Dedé, Traoré (Leandro Netto,55) , Everson (Kika, 76) e Chico (Vítor Hugo, 48).

Árbitro: Carlos Duarte (Lisboa)

Acção disciplinar: cartões amarelos para Miguel Ângelo (15), Keita (45+3), Traoré (52), Vítor Hugo (61), Costé (90) e Milhazes (90+4). Cartão vermelho para Bruno Mendes (51)

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?