O treinador do Sporting de Braga admitiu hoje que a equipa ''só depende de si própria'' para recuperar o quarto lugar da Liga de futebol e considerou essencial vencer o Benfica, no jogo que encerra segunda-feira a 25ª jornada.
''A equipa perdeu o quarto lugar, mas tem consciência de que para o recuperar depende só de si'', referiu o técnico do Sporting de Braga, actual quinto classificada da Liga, com 38 pontos, menos quatro que o Belenenses, que sábado venceu o Estrela da Amadora por 3-0.
Jorge Costa relembrou que a equipa ainda vai defrontar o Belenenses pelo é preciso chegar a esse encontro, da 28ª jornada, em condições de discutir o quarto lugar.
''Vamos ter um confronto directo com o Belenenses e para isso é necessário manter uma distância pontual que mantenha de pé essa situação'', disse.
Quanto ao jogo com o Benfica, Jorge Costa recusou a ideia de que o momento menos bom dos ''encarnados'' possa facilitar a vida ao Sporting de Braga.
''Acho que o Benfica atravessou um período menos positivo porque teve uma sobrecarga de jogos. Entendo essa situação perfeitamente, pois enquanto jogador e treinador já passei por fases dessas. Também sei que, depois de já ter estado na Taça de Portugal e na Taça UEFA, ao Benfica só resta o campeonato'', afirmou.
O técnico do Sporting de Braga lembrou que o Benfica está na luta pelos primeiros lugares, pelo que ''vai apostar tudo e deve apresentar uma equipa muito forte no jogo de amanhã (segunda-feira).
Apesar de a sua equipa estar ''proibida'' de perder pontos para lutar pelo quarto lugar, o antigo internacional português admitiu que a pressão estará do lado do Benfica.
''Em questões de pressão e responsabilidade, elas estão do lado do Benfica, que não pode perder pontos para chegar a onde quer, que é o título nacional'', afirmou.
O técnico ''arsenalista'' admitiu que a equipa terá uma semana difícil, já que quinta-feira defronta o Belenenses nas meias-finais da Taça de Portugal, e reconheceu que ''é preciso gerir o plantel''.
No entanto, considerou que, por agora, o essencial é olhar para o jogo com o Benfica, onde prometeu apresentar ''uma equipa incómoda e disposta a lutar pelo triunfo''.
''Temos trabalhado para isso e espero que eles tenham percebido que antes da meia-final da Taça, há um jogo importante. Ainda bem que esse jogo é na Luz, pois esse facto faz com que os jogadores estejam motivados e concentrados'', afirmou.
LUSA