O ''capitão'' do Benfica, Simão, considerou hoje que a recepção de segunda-feira ao Sporting de Braga da 25ª jornada da Liga de futebol, vai ser difícil, mas manifestou-se confiante na vitória e na manutenção na luta pelo título.
''É um jogo difícil, mas é no estádio da Luz e temos de fazer tudo para ganhar'', afirmou o extremo, admitindo que os ''encarnados'' têm ''mais pressão do seu lado, mas os jogadores do Benfica estão habituados a jogar com pressão e o objectivo é sempre vencer''.
Simão garantiu ainda que a equipa ''já ultrapassou a eliminação da Taça UEFA'', prova na qual o Benfica, segundo o ''capitão'', teve uma prestação positiva, apesar de ter falhado a passagem às meias-finais, ao empatar 0-0 com o Espanyol, na Luz, após 2-3 em Barcelona.
''O Balanço é positivo. Chegar aos quartos-de-final da Taça UEFA é positivo. E ainda estamos na luta pelo campeonato. Se há duas semanas éramos bons, não é agora, por termos tido alguns maus resultados, que deixámos de ser'', afirmou o número 20 ''encarnado'', refutando as críticas que nos últimos dias têm sido feitas à equipa.
Para Simão, ''os críticos do costume já estão à espera que o Benfica perca mais um jogo para atacar a equipa''.
''Temos qualidade e vamos já tentar vencer amanhã (segunda- feira) para continuarmos na luta pelo nosso objectivo. Acreditamos nas nossas qualidades e vamos lutar até final. A equipa tem dado tudo em campo e temos de pensar em tudo aquilo que fizemos de bom até aqui'', sublinhou.
O jogador ''encarnado'' recordou ainda que, agora, o Benfica apenas está na luta pelo campeonato e garantiu que a equipa vai lutar até haver hipóteses matemáticas de alcançar o líder FC Porto, que se encontra a seis pontos (59 contra 53), mas com um jogo a mais.
''Resta-nos o campeonato e vamos lutar até ao fim. Acreditamos que é possível, apesar de sabermos que não dependemos de nós. Vamos fazer o nosso trabalho e esperar que o FC Porto tropece'', assegurou.
Simão desvalorizou ainda a vitória (2-1) alcançada pelo rival ''azul e branco'' no sábado, em Coimbra, frente à Académica, considerando que ''qualquer que fosse o resultado do jogo do FC Porto, o Benfica teria de ganhar o seu''.
''Se o resultado tivesse sido outro, era melhor. Se conseguirmos ganhar os nossos seis jogos e eles os cinco que lhes faltam, não podemos fazer nada, mas vamos tentar ganhar os nossos e esperar que o FC Porto tropece'', reiterou.
O ''capitão'' do Benfica refutou ainda as críticas de que a equipa está fisicamente desgastada, feitas após os últimos maus resultados, mas admitiu que tem havido desorganização em alguns momentos dos jogos, com mais coração do que cabeça.
''A equipa está bem fisicamente. Os últimos quatro jogos não foram fáceis. Recebemos o FC Porto, jogámos duas vezes com o Espanhol e com o Beira-Mar. O Benfica tem de ganhar sempre, mas as outras equipas também sabem jogar e têm bons jogadores'', defendeu.
Simão disse ainda que o Benfica ''quer dominar sempre e ter sempre a posse de bola, mas nem sempre isso é possível'', porque ''os outros clubes também têm bons treinadores e sabem preparar bem os jogos e analisar os pontos fracos do adversário para causar problemas''.
''A equipa não tem entrado bem no jogo. Quando se fala em estar mal fisicamente, eu não concordo. Para dizer isso é necessário olhar para os 90 minutos. Só se poderia dizer isso se jogássemos bem na primeira parte e na segunda não, mas isso não tem sido assim. O que tem acontecido é o contrário. Por isso acho que não há nada a apontar à equipa fisicamente'', disse ainda Simão.
O ''capitão'' dos ''encarnados'' justificou ainda as afirmações que fez, em relação a momentos de desorganização, dizendo que é uma ''crítica construtiva''.
''Quando falo em desorganização, é uma crítica construtiva. Não foi sempre assim, mas houve alguns momentos do jogo em que isso aconteceu. Os jogadores sabem disso. às vezes temos vontade de marcar e esquecemo-nos um pouco da defesa. Isso pode provocar alguma desorganização táctica'', sustentou.
LUSA