Um golo do internacional alemão Michael Ballack, já no prolongamento, permitiu hoje ao Chelsea vencer o Blackburn (2-1), em Manchester, e garantir um lugar na final da Taça de Inglaterra de futebol.
Ballack fixou o resultado final, aos 109 minutos, depois de um primeiro remate de Salomon Kalou, que a defesa do Blackburn tinha conseguido suster.
No jogo, disputado em Old Trafford, o Chelsea até entrou melhor, com Frank Lampard a marcar aos 16 minutos - o seu 21º tento da época -, mas os ''rovers'' chegaram à igualdade já na segunda metade, por Jason Roberts, aos 64.
Ao contrário do que aconteceu sábado com o Manchester United, que teve tarefa fácil no apuramento para a final, ao golear o Watford por 4-1 (Cristiano Ronaldo marcou o segundo golo), o Chelsea teve que sofrer para marcar presença na final de 19 de Maio.
É uma época de acesa discussão entre os ''blues'' e os ''red devils'', que ainda discutem entre si a Liga Inglesa, a Taça de Inglaterra e que até poderão lutar pela Liga dos Campeões, caso se apurem para a final.
''Podemos ainda dividir troféus. Podemos não ganhar nada e ainda assim Chelsea e Manchester United são duas equipas incríveis'', sublinhou o treinador português José Mourinho, que na Liga Inglesa se encontra a três pontos dos ''red devils''.
O jogo da Liga está agendado para 09 de Maio, na penúltima jornada do campeonato, e pode ser decisivo na atribuição do título, pouco mais de uma semana antes das duas equipas se encontrarem no renovado Wembley na final da Taça de Inglaterra, o único título interno que falta no palmarés de Mourinho.
O Chelsea tem, aliás, a oportunidade de ainda somar quatro títulos esta época, contando com a já conquistada Taça da Liga, enquanto o Manchester United tem a mira apontada aos três que faltam: Taça de Inglaterra, Liga e Liga dos Campeões.
LUSA