Paços de Ferreira e Vizela despediram-se hoje da Taça da Liga de futebol com um empate 2-2, com a formação da I Liga a anular uma desvantagem de dois golos, num encontro aberto e interessante do grupo D.
Tiago Ronaldo colocou a formação do Vizela em vantagem, aos 20 minutos, e Okoli, um dos quatro estreantes na formação de Rui Quinta, fez o 2-0, aos 77, antes de os pacenses chegarem ao empate, com dois tentos de Welthon, aos 82 e 86, este último na cobrança de um livre direto.
Num jogo para cumprir calendário, os dois técnicos aproveitaram para recorrer a elementos menos utilizados, promovendo várias estreias (os juniores Pedro Marques e Roger pelo Paços, Tiago Guedes Prince, Kouao e Okoli pelo Vizela), mas o espetáculo não se ressentiu e os primeiros minutos foram a prova disso.
Os forasteiros estiveram melhor no primeiro tempo, com um futebol apoiado e fluido, face a um Paços algo desgarrado e com dificuldades em ligar o seu jogo, e chegaram ao golo com naturalidade, aos 20 minutos, numa recarga de Tiago Ronaldo a um remate de Tiago Martins, que no início já ameaçara a baliza de Mário Felgueiras.
Pelos pacenses, Ricardo Valente foi o único repetente no 'onze' comparativamente ao empate (0-0) diante do FC Porto, para o campeonato, e o autor do lance mais perigoso da equipa na primeira parte, num cabeceamento ?ameaçador', aos cinco minutos, numa exibição coletiva que apenas melhorou na segunda parte.
Mais rápidos sobre a bola, os locais adiantaram linhas e equilibraram a posse de bola, com Gleison e, depois, André Leal a desperdiçarem lances para golo, após duas assistências de Christian.
O jogo ficou aberto e entrou num ritmo de parada e resposta, com a formação da II Liga a responder, em seguida, por Helinho e Homero, este com um remate ao poste, de livre direto. Na primeira intervenção no jogo, Okolo, aos 77 minutos, aumentou a vantagem para o Vizela, com um remate forte e colocado na área.
O técnico pacense, Vasco Seabra, acabou, no entanto, por ganhar a aposta, ao lançar em campo Francisco Afonso, Barnes e, em especial, Welthon, autor dos dois golos que permitiram ao Paços evitar a derrota, com dois remates colocados, aos 82 e 86.
Com este resultado, o Paços de Ferreira concluiu o grupo D na terceira posição, com dois pontos, contra apenas um do Vizela, numa série que conta ainda com a presença de Benfica e Vitória de Guimarães, que discutem entre si a presença na final a quatro da competição.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.