O Benfica cedeu o futebolista holandês Ola John ao Deportivo da Corunha até final da época, com opção de compra para a equipa espanhola, após os empréstimos do extremo ao Reading e Wolverhampton, anunciou hoje o clube galego.
Ola John, de 24 anos, realizou hoje exames médicos no clube galego, no qual encontra dois ex-benfiquistas: Luisinho e o central Sidnei.
“Estou muito contente por estar aqui, é um grande clube, com uma grande história, e a Liga espanhola é um grande campeonato”, disse o jogador ainda nas instalações médicas, depois de efetuar os exames.
Ola John, que chegou ao Benfica em 2012, nunca se afirmou verdadeiramente no clube lisboeta e em 2014 foi emprestado ao Hamburgo, regressando à Luz, para ser novamente cedido em 2015 e 2016, aos ingleses do Reading e do Wolverhampton, respetivamente.
Nos ‘wolves’, equipa do ‘championship’ inglês (segundo escalão), Ola John esteve esta época com Hélder Costa, emprestado pelas ‘águias’ à equipa inglesa, e Ivan Cavaleiro, jogadores que já passaram pelo ‘Depor’ e que o incentivaram a aceitar o desafio.
Quem também aconselhou o extremo holandês foi o internacional holandês e seu compatriota Ryan Babel, que assinou pelo Besiktas depois de ter estado no Deportivo.
“Babel disse-me que era um bom clube, uma boa família e isso é importante”, salientou Ola John.
Em relação ao futuro e ao facto de os galegos terem opção de compra do seu passe, o futebolista salienta que tudo dependerá de como evolua o restante da época.
“Se marcar golos e correr bem, vejo-me aqui na próxima época”, assinalou.
No Deportivo, 15.º da Liga espanhola, além de Luisinho, joga o também português Bruno Gama.