José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, destacou hoje a importância do Vitória de Setúbal vencer em casa o Nacional, na 17.ª jornada da Liga NOS, de forma a ficar mais perto do objetivo, a manutenção no principal escalão do futebol português.
Na conferência de imprensa, o técnico relembrou que desde que chegou a Setúbal "que a prioridade é a permanência. Somar os três pontos permite-nos fazer 22 e deixa-nos mais perto do nosso objetivo".
O treinador dos sadinos antevê dificuldades frente aos madeirenses, que seguem na penúltima posição da tabela, com 12 pontos. Este será o segundo jogo do Nacional sob comando de Predrag Jokanovic.
"Vamos defrontar um adversário que tem os mesmos objetivos que nós. Trocaram de treinador há pouco tempo. Normalmente já é complicado defrontar o Nacional, nestas circunstâncias ainda mais", alertou Couceiro.
José Couceiro referiu ainda que a mudança de treinador não é sinónimo de desvantagem para o Nacional, pelo contrário: "É bom não esquecer que Jokanovic não é um desconhecido no Nacional, é um homem da casa, que conhece muito bem o clube. Não tem nenhum período de adaptação nem desvantagem por isso", considerou.
Sem poder contar com o defesa Vasco Fernandes (castigado) e com do médio Fábio Pacheco (lesionado), as duas únicas ‘baixas’ para o encontro com o Nacional, José Couceiro afirma ter soluções no plantel. "Temos jogadores para fazerem a posição e quem jogar vai ter uma boa prestação. Pode ser o Arnold ou o Gonçalo Duarte a atuar a lateral-direito", revelou o treinador, que não entrou em pormenor sobre a convocatória.
Sobre a eventual possibilidade de contratar novos jogadores em janeiro, para colmatar as saídas de André Geraldes e Ryan Gauld, atletas resgatados pelo Sporting, José Couceiro afirmou que, dentro das possibilidades, o clube verá se pode contratar alguém.
O Vitória de Setúbal e o Nacional defrontam-se a partir das 16:00 de sábado, no Estádio do Bonfim, com arbitragem de Gonçalo Martins, da Associação de Futebol de Vila Real.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.