O técnico do Sporting assumiu hoje o favoritismo da sua equipa no confronto, quinta-feira, da meia-final da Taça de Portugal em futebol frente ao Beira-Mar, garantindo querer aproveitar o maior tempo de descanso que a sua equipa teve.
''Depois de perderem connosco, fizeram quatro pontos no campeonato. São duas equipas motivadas, nós temos algum favoritismo pelo factor casa e pelo momento que atravessamos, mas também mais responsabilidade porque tivemos mais dois dias de descanso, vamos colocar ritmo no jogo'', disse Paulo Bento, em conferência de imprensa.
Paulo Bento garantiu que as duas equipas estão melhor do que há algumas semanas quando jogaram para a Liga, mas defende que a partida da Taça tem um cariz diferente, porque é a eliminar.
''Espero uma equipa que não abdica da sua forma de jogar, mais confiante pelos últimos resultados e tem menos responsabilidade devido ao adversário e estádio, mas que também quer chegar à final da Taça.
Quanto mais tempo adiarem a nossa vantagem, mais se motivam'', explicou.
O treinador, que não anunciou se o ''onze'' titular se vai manter, sabe que o jogo pode ser decidido nas grandes penalidades, mas acredita que a sua equipa ''consiga vencer durante os noventa minutos''.
O facto de o Sporting ter alcançado o segundo lugar da Liga, depois do empate do Benfica com o Sporting Braga (0-0), não vai dar mais motivação aos ''leões''.
''Não estamos no lugar onde gostaríamos e que é o nosso objectivo, estamos num lugar que dá acesso à Liga dos Campeões, mas o jogo com o Beira-Mar é para Taça de Portugal, que queremos vencer. É melhor estar em segundo do que terceiro, mas não necessitávamos da motivação do segundo lugar para o jogo'', referiu.
Paulo Bento não esquece o jogo da temporada passada em que o Sporting foi eliminado pelo FC Porto no estádio do Dragão nos penaltis, num jogo em que o Sporting esteve a vencer e os ''dragões'' empataram depois da expulsão de Marco Caneira, num jogo dirigido por Olegário Benquerença.
''No ano passado ficamos nesta fase e dissemos que iríamos ter sempre na memória a maneira como fomos eliminados e isso é mais um motivo para superar o que fizemos na última temporada. Ganhar a Taça é um objectivo e é um dos dias mais bonitos do futebol português, venci a Taça três vezes como jogador e desejo lá estar como treinador.
Queremos estar no dia 27 de Maio no Jamor, não me deixaram lá chegar no ano passado e espero que agora me deixem'', acusou.
A terminar, o técnico lembrou que o Sporting luta pelos mesmos objectivos que os outros ''grandes'', mas com um orçamento mais reduzido.
''É o orçamento mais pequeno dos três grandes e temos que formular objectivos e ir à procura deles. O que nos pedem é que sejamos melhor que os outros com menos dinheiro e isso é o que vamos tentar fazer'', concluiu.
LUSA