O Real Madrid mantém o interesse em contratar o português Cristiano Ronaldo, que há dias renovou contrato com o Manchester United até 2012, revelou hoje o director desportivo do clube espanhol.
''Sabíamos que isso (renovação) poderia acontecer. É um jogador de muita qualidade e que joga num clube importante. Vamos ver o que acontece. É difícil, mas não podemos descartar nada, já que no futebol hoje pode ser uma coisa e amanhã outra'', disse Pedja Mijatovic à Rádio Marca, de Espanha.
Cristiano Ronaldo, avançado de 22 anos, é unanimemente reconhecido como um dos melhores futebolistas da actualidade e um dos principais responsáveis pela carreira de sucesso do Manchester United esta época, em que lidera o campeonato inglês, está nas meias-finais da Liga dos Campeões e vai disputar a final da Taça de Inglaterra.
Alex Ferguson, treinador do clube inglês, realçou hoje a importância do prolongamento do contrato do jovem madeirense, assediado por vários clubes, principalmente pelo Real Madrid.
''Foi muito custosa (a renovação), mas ninguém queria jogar daqui a dois ou três anos contra o Real Madrid e pensar que já tivemos o melhor jogador do Mundo e o deixámos sair'', vincou.
Bobby Charlton, antiga glória do futebol mundial e agora membro do conselho de administração do Manchester United, criticou a forma como outros clubes ''atacaram'' o português: ''não é uma forma correcta de fazer as coisas. Esta especulação sobre seu futuro desestabiliza o clube e o jogador''.
LUSA