Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, enviou hoje uma carta à Federação Argentina de Futebol, lamentando a morte, num acidente de viação, de três futebolistas argentinos.
Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes enviou à Federação Argentina de Futebol uma carta de condolências com o seu "profundo lamento" e "solidariedade" pelo "trágico acidente que causou a morte de três futebolistas do Club Sportivo Italiano".
Santiago Surraco, Diego Ceretti e Claudio Belaunzaran foram as vítimas mortais de um acidente com o autocarro da equipa argentina, no passado sábado, que originou mais três feridos.
O acidente ocorreu depois do autocarro que transportava a equipa para Esquel ter capotado no quilómetro 303 da ‘Estrada do Deserto’, em La Pampa, na Argentina.
Segundo uma primeira avaliação da polícia que se deslocou ao local do sinistro, o acidente terá sido provocado pelo rebentamento de um pneu.
O Club Sportivo Italiano, com mais de 100 anos de história, disputa o campeonato da Primeira C, quinto escalão argentino.