loading

Taça: Paulo Bento admite sofrimento do Sporting na caminhada para afinal

O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou quarta-feira ''inteiramente justa'' a vitória por 2-1 sobre o Beira-Mar, mas reconheceu que se impôs ''com algum sofrimento'' no jogo da qualificação para a final da Taça de Portugal em futebol.

Taça: Paulo Bento admite sofrimento do Sporting na caminhada para afinal
Futebol 365

O técnico do clube lisboeta não escondeu que o objectivo passa por conquistar pela 14ª vez o troféu no decisivo encontro de 27 de Maio, o qual representa ''um sonho tornado realidade'' para a maioria dos jogadores do Sporting, estreantes no Estádio Nacional.

''Foi uma vitória inteiramente justa e o primeiro objectivo está alcançado. Controlámos o jogo, não passámos por situações de grande apuro defensivo e podíamos mesmo ter feito o 3-1. Não conseguimos e acabámos por ganhar com algum sofrimento'', admitiu Paulo Bento, em conferência de imprensa, no Estádio José Alvalade.

O treinador do Sporting destacou a meia hora inicial em que os anfitriões dominaram o adversário, marcando os dois golos pelo médio João Moutinho, aos 07 e 09 minutos, mas considerou que o tento aveirense, do senegalês Diarra (47), provocou ''alguma intranquilidade e ansiedade'' nos seus jogadores.

''O objectivo agora passa por conquistar a Taça'', assumiu Paulo Bento, lembrando que ''há muitos jogadores no plantel que nunca estiveram na final'' da competição, o que torna o jogo do Estádio Nacional ''um sonho tornado realidade''.

O técnico sportinguista não ''escolheu'' o adversário na final, que sairá do Belenenses-Sporting de Braga de quinta-feira, e lembrou que o encontro do Jamor ''será o último da época e, antes disso, é preciso pensar no campeonato'', em que os ''leões'' estão a quatro pontos do líder FC Porto.

O treinador do Beira-Mar, o espanhol Paco Soler, lamentou os ''dois golos sofridos no início do encontro, que dificultaram ainda mais'' a tarefa dos visitantes, mas defendeu que a sua equipa ''não foi inferior'' ao Sporting.

''Tentámos recuperar, mas não conseguimos. Agora acabou tudo e há que pensar no campeonato. Fizemos um bom jogo e isso moralizar-nos- á para a Liga'', sustentou o técnico do Beira-Mar, que luta pela manutenção no escalão principal do futebol português.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?