Belenenses e Sporting de Braga disputam hoje a última vaga para a final da Taça de Portugal em futebol, na qual encontrarão o Sporting, que quarta-feira conquistou a 24ª presença no Estádio Nacional, ao derrotar o Beira-Mar por 2-1.
No Estádio do Restelo (21:00), defrontar-se-ão duas equipas em luta directa pelo quarto lugar da Liga, com vantagem para o Belenenses, que tem, actualmente, quatro pontos de vantagem sobre os minhotos, na mais equilibrada meia-final da prova.
Os ''azuis'' estão a atravessar o melhor momento da época e somam cinco vitórias consecutivas, enquanto os bracarenses vêm de um moralizador empate a zero com o Benfica, no Estádio da Luz.
Será a primeira vez que o Belenenses joga em casa nesta edição da prova e que defronta uma equipa da Liga, depois de ter eliminado três clubes da II Divisão - Paredes, Odivelas e Bragança - e um da Liga de Honra, o Gondomar.
O Sporting de Braga também não se cruzou com nenhuma equipa do escalão principal até atingir as meias-finais e ainda ''folgou'' nos oitavos-de-final, tendo eliminado o Pontassolense, da II Divisão, e o Portimonense e o Varzim, ambos da Liga de Honra.
Na primeira meia-final, disputada quarta-feira, o Sporting derrotou o Beira-Mar, por 2-1, numa partida que ficou praticamente decidida nos primeiros nove minutos, com dois golos de João Moutinho (sete e nove minutos), embora Diarra ainda tenha reduzido, aos 47.
A final da Taça de Portugal disputa-se a 27 de Maio, no Estádio Nacional.
LUSA