loading

Benfica: «Espero que as bolas entrem na baliza», Fernando Santos

O treinador do Benfica manifestou hoje a esperança de que ''as bolas comecem a entrar na baliza'' já no jogo com o Marítimo, a disputar sábado e a contar para a 25ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Benfica: «Espero que as bolas entrem na baliza», Fernando Santos
Futebol 365

''Vamos jogar com confiança e tranquilidade, tentando introduzir a bola na baliza do adversário, que é o que tem faltado nos últimos jogos. Nos jogos em que não vencemos, com excepção do jogo no Espanyol, fomos sempre melhores que os adversários, mas não vencemos'', disse Fernando Santos em conferência de imprensa.

O técnico defendeu que o Benfica tem sido a equipa mais regular do campeonato nas últimas 15 jornadas, mas que tem faltado uma ponta de sorte para conseguir vencer os jogos.

''Estamos motivados para continuarmos a ser melhores que os adversários, porque a confiança não pode ser beliscada. Nos últimos 15 jogos, fomos os mais regulares e as diferenças estão mais relacionadas com o início da temporada'', referiu.

Fernando Santos confessou ainda que espera que no jogo com o Marítimo as bolas não batam nos postes nem que os guarda-redes ''defendam tudo ou se sentem em cima da bola'', defendendo ainda que as estatísticas dos jogos provam que o Benfica foi melhor, por isso quer ''manter a qualidade e alterar os resultados''.

No treino de hoje, Miccoli, Nuno Gomes e Rui Costa treinaram sem limitações e são opção para a deslocação à Madeira, enquanto Luisão e Paulo Jorge continuam a recuperar das respectivas lesões.

''O Luisão está cada vez melhor, mas na segunda-feira vai fazer exame complementar para se ver a situação, mas é uma possibilidade poder recuperar para o jogo com o Sporting'', confessou.

Depois de cinco partidas sem vencer, o treinador garante que a equipa está motivada para continuar em busca das vitórias, defendendo que vai lutar até ao fim pelo título.

''Enquanto matematicamente for possível o título vamos lutar.

Mas, sendo realista, cinco pontos não são três. Se não conseguirmos o primeiro vamos lutar pelo mínimo, que é a Liga dos Campeões'', salientou.

Com jogadores importantes em perigo de exclusão para o ''derby'' frente ao Sporting, como Simão, Léo ou Karagounis, Fernando Santos garante que não vai poupar ninguém no jogo com os insulares.

O Benfica realiza na sexta-feira, às 10.30, no Estádio da Luz, o último treino antes da viagem para a Madeira, onde no sábado defronta o Marítimo, em encontro agendado para as 18:45 de sábado, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, e com arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?