O jovem futebolista argentino do Barcelona Leonel Messi dedicou a Maradona, quarta-feira, um dos golos que marcou no jogo frente ao Getafe (5-2), a contar para a Taça do Rei de Espanha.
Messi foi o autor de dois golos na goleada imposta pelos catalães, mas o seu segundo tento fez lembrar o golo que Maradona anotou contra a Inglaterra no Mundial de 1986, que ditou a vitória argentina no encontro por 2-1.
As semelhanças do golo de Messi com o de Maradona são evidentes, 20 anos depois: 11 segundos, 13 toques, cinco fintas e 58 metros bastaram para Messi marcar, enquanto Maradona levou 10 segundos e 60 metros para atingir o mesmo fim.
A jovem estrela do ''Barca'' manifestou o desejo de que Maradona saia o mais rápido possível do hospital, onde foi internado com um problema hepático.
''Diego sempre me apoiou e fez-me muitos elogios. Espero que recupere rápido, é o que quer a Argentina e todos os fanáticos do futebol'', disse o jogador, aproveitando ainda para mandar toda a ''sua força e carinho'' a Maradona.
LUSA