O ciclista australiano Richie Combe (BMC) assumiu esta quarta-feira a liderança no Tour Down Under, Austrália, depois de vencer, isolado, a segunda etapa, na qual Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) foi sétimo.
Richie Combe completou os 148,5 quilómetros, que ligaram Stirling a Paracombe, em 3:46.06 horas, deixando a 16 segundos o perseguidor direto, o espanhol Gorka Izagirre (Movistar), que cortou a meta acompanhado do colombiano Johan Esteban Chaves (Orica-Scott).
Ruben Guerreiro foi o melhor dos três portugueses em prova, terminando no sétimo lugar, integrado no primeiro pelotão, a 19 segundos de Richie Combe.
Os outros dois portugueses, ambos da Katusha-Alpecin, terminaram mais distantes. José Gonçalves foi 49.º, a 1.06 minutos do vencedor, enquanto Tiago Machado acabou em 56.º, a 1.26.
Com este triunfo, Combe ‘retirou’ a camisola amarela ao compatriota Caleb Ewan (Katusha-Alpecin), que hoje acabou em 99.º, a 9.33 minutos.
Richie Combe passou a liderar a geral, com 20 segundos de vantagem sobre Gorka Izagirre. Johan Esteban Chaves completa o pódio provisório, a 22 segundos do líder.
Entre os portugueses, Ruben Guerreiro é o melhor, seguindo no 14.º posto, a 29 segundos do comandante. José Gonçalves segue no 49.º lugar, 1.14 minutos, enquanto Tiago Machado é 55.º, a 1.36.
A terceira etapa disputa-se na quinta-feira e ligará Glenelg a Victor Harbor, num percurso de 144 quilómetros.