José Mário Vaz, presidente da Guiné-Bissau, prometeu oferecer um carro a cada jogador se o país conquistar a Taça das Nações Africanas (CAN), em futebol, que decorre no Gabão.
Depois da chegada a Bissau na terça-feira, depois de uma viagem por três países - entre os quais o Gabão, onde assistiu à primeira partida da Guiné-Bissau na CAN -, José Mário Vaz admitiu ser um desafio para todos os guineenses vencer a CAN 2017.
"É uma promessa do Presidente: se vencerem vou dar uma viatura nova a cada jogador", afirmou José Mário Vaz, em declarações aos jornalistas, no aeroporto internacional Osvaldo Vieira.
O Presidente guineense afirmou que todos devem apoiar a seleção, e pediu ainda ao Governo que faça tudo no sentido de atender às necessidades dos jogadores, que se encontram no Gabão a disputar a prova.
A Guiné-Bissau entra em campo hoje, para a sua segunda partida na CAN, frente aos Camarões, depois de no sábado ter empatado a uma bola contra o Gabão.
A formação dos ‘djurtus’ é a única de país lusófono presente na competição que junta as 16 melhores seleções de futebol de África.
A Guiné-Bissau integra o grupo A juntamente com os Camarões, Burkina-Faso e o anfitrião Gabão.