O internacional pela costa do marfim, Yaya Touré, rejeitou uma proposta de 600 mil euros semanais por parte da equipa chinesa do Jiangsu Suning, no mercado de inverno de 2016, revelou hoje o agente do futebolista.
Touré, de 33 anos, que termina o contrato com o Manchester City a 30 de junho, recebeu uma proposta do Jiangsu Suning durante o mercado de transferências de janeiro de 2016, mas preferiu continuar na equipa inglesa, então treinada por Manuel Pellegrini e atualmente dirigida por Pep Guardiola.
“Yaya quer jogar ao mais alto nível. Está contente no Manchester City e prefere o futebol ao dinheiro”, disse Dimitri Seluk à Sky Sports.
A aliciante Superliga chinesa já conseguiu convencer, neste mercado de inverno, dois futebolistas que jogavam na ‘Premier League’ a mudarem-se para a China: o brasileiro Oscar e nigeriano John Obi Mikel, ambos do Chelsea.
No entanto, a Federação chinesa de futebol aprovou recentemente uma nova regra, na qual só são permitidos três estrangeiros no campo por cada equipa.