loading

Itália: Sete árbitros e dois auxiliares suspensos

A Associação Italiana dos Árbitros anunciou hoje a suspensão de sete árbitros e dois auxiliares, citados no relatório da investigação do Tribunal de Nápoles sobre o corrupção do futebol italiano, que suscitou novas suspeitas relativas à época 2004/05.

Os árbitros suspensos são Paolo Bertini, Stefano Cassara, Antonio Dattilo, Marco Gabriele, Gianluca Paparesta, Tiziano Pieri e Salvatore Racalbuto, aos quais se juntam aos assistentes Marcello Ambrosino ee Duccio Baglioni.

Depois da publicação do relatório final do tribunal de Nápoles, a 12 de Abril, a AIA já tinha decidido substituir dois árbitros e dois assistentes que estavam nomeados para jogos do fim-de- semana seguinte.

A investigação evidenciou relações entre todos eles e Luciano Moggi, ex-director geral das Juventus e principal implicado no maior caso de corrupção e fraude desportiva que atingiu o futebol italiano.

Até agora, o processo manteve-se na esfera da justiça desportiva e as sanções inicialmente impostas foram consideravelmente reduzidas após a análise dos recursos pelo Tribunal de Arbitragem do Comité Olímpico Nacional Italiano (CONI).

No final, apenas a Juventus foi despromovida à segunda divisão, com subtracção de nove pontos (em vez de 30 determinados a princípio), enquanto Fiorentina, Reggina, AC Milan e Lazio se mantiveram na Série A, com penalizações de 15, 11, 8 e 3 pontos, respectivamente.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?