Os clubes chineses continuam à procura de reforços para o seu campeonato e o grego Kostas Mitroglou, avançado do Benfica, foi o mais recente alvo. No entanto, o jogador recusou trocar os tricampeões nacionais pelos milhões da China.
Ao clube da Luz terá chegado uma proposta acima dos 30 milhões de euros, mas a SAD "encarnada" rejeitou de imediato, pois não quer negociar a saída do grego. O avançado também não se mostrou muito incomodado por não rumar ao campeonato chinês, uma vez que não faz parte dos seus planos.
Depois de tentar a contratação de Raul Jiménez, o futebol chinês voltou as suas atenções para o grego, mas mais uma vez sem sucesso. De relembrar que o Tianjin Teda confirmou negociações pelo avançado internacional mexicano, mas a vontade do jogador em ficar na Luz rompeu com o negócio.
Kostas Mitroglou, desde que chegou ao Benfica, é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Rui Vitória. O avançado grego já leva 15 golos esta época e foi um dos jogadores mais influentes na conquista do último campeonato por parte das "águias". No encontro contra o rival Sporting, em Alvalade, Mitroglou fez o único tento da partida, que acabou por colocar o Benfica no primeiro lugar do campeonato.
Esta recusa de Mitroglou em rumar à China, são ótimas notícias para o técnico "encarnado", que não vê assim a sua "dupla maravilha" - Jonas/Mitroglou- ser desfeita.