O ex-treinador Carlos Alberto Silva foi hoje homenageado no início do FC Porto-Rio Ave, da 18ª jornada da Primeira Liga, com um minuto de aplausos ao técnico bicampeão pelos ‘dragões’ que morreu na sexta-feira.
O minuto de silêncio foi tudo menos silencioso, com os espetadores que praticamente lotaram o Estádio do Dragão a aplaudirem o técnico, que orientou o FC Porto durante duas temporadas (1991-92 e 1992-93) e em ambas as épocas conquistou o título de campeão nacional.
Carlos Alberto Silva deixou a sua marca no FC Porto, tendo, por isso mesmo, recebido o Dragão de Ouro, na categoria de treinador do ano em 1991/92, na gala realizada no Casino da Póvoa de Varzim, a 03 de abril de 1993.
Natural de Belo Horizonte e formado em Educação Física, conseguiu no início da carreira, em 1978, levar o Guarani ao primeiro e único título brasileiro da sua história, passando depois, entre outros clubes, por Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Santos.
Fora do Brasil, além das duas épocas no FC Porto, treinou o Santa Clara, os espanhóis do Deportivo e ainda levou ainda os japoneses do Yomiuri Kawasaki ao título em 1991.
Comandou ainda o escrete, vencendo os Jogos Pan-Americanos de 1987 e conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Seul1988.