Declarações do treinador do Benfica no final da partida que os 'encarnados' golearam o Tondela por 4-0, da 18.ª jornada da Primeira Liga.
“Na segunda parte, a forma como entrámos foi muito esclarecedora do que queríamos e do que ia acontecer. Foi uma segunda parte de grande nível, pela disponibilidade dos jogadores, porque fizemos quatro golos de uma forma justa. Dizer que o Tondela acaba por fazer uma partida de qualidade, dificultando a entrada no último terço e acabámos por fazer um resultado muito positivo.
O treinador está aqui para tomar decisões e entendi que o Gonçalo (Guedes) não era indicado para este jogo porque tinha outros jogadores. Não tenho indicação nenhuma de que o Gonçalo vai sair. Não jogou porque entendi que não tinha que jogar.
Nem eu nem o presidente temos como jogador alvo o Coates. Fica arrumado em relação ao Coates. Não temos interesse, nem está no nosso radar.
(Sobre Raúl Jiménez) O jogador tem feito uma evolução fantástica e tem estado a trabalhar muito bem. Tenho gostado e tem características que são úteis. Tenho muito prazer em trabalhar com ele.
O jogo que tivemos aqui hoje é elucidativo daquilo que é o campeonato português. O último classificado veio a casa do primeiro e dificultou-nos muito o jogo. Fica aqui a organização e reação da equipa do Tondela.
Vai haver jogos difíceis até final, vai ser um campeonato duro e temos que pensar jogo a jogo. No gosto de fazer análises a longo prazo, gosto de pensar pela minha cabeça e olhar para a minha equipa. Vai ser uma luta dura.
(Sobre o golo de Rafa) O mais importante foi a comemoração do golo. O Rafa já por várias vezes merecia ter o golo. Aconteceu hoje, numa bela jogada, e espero que o Rafa tenha aqui aberto a caixinha dos golos. Mas, o mais importante foi a comemoração com o colegas e a amizade que existe entre eles.
(Diferenças para adversários) Há muito campeonato pela frente e nenhuma equipa está fora da luta. Estamos a falar de equipas com qualidade, de clubes com qualidades ali do topo da tabela e todas as equipas estão próximas.
(O Pizzi) é um jogador que percebe claramente o que a equipa precisava. Tem tido um rendimento fantástico e tem tido essa importância e esse rendimento muito elevado. Tem que trabalhar muito para manter este nível, que é muito difícil. Fico contente com os golos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.