Declarações no final do encontro Belenenses-Vitória de Setúbal (1-2), da 18.ª jornada da Primeira Liga.
Quim Machado (treinador do Belenenses): "Na primeira parte, o Vitória de Setúbal teve mérito, não nos deixou entrar no nosso jogo e teve o controlo do jogo. A pressão que colocou nos nossos jogadores criou-nos alguma dificuldade. O Vitória de Setúbal acaba por ter mérito na forma como chega ao golo.
Na segunda parte, fomos superiores. Tivemos 15 cantos a nosso favor. Pecámos na finalização. O Vitória de Setúbal chegou ao 2-0. Depois, fizemos o golo. Há que tirar ilações deste jogo, porque acabámos por dar 45 minutos de avanço. Pela última meia hora, o 2-2 era um resultado justo.
O Vitória de Setúbal condicionou-nos na saída de bola. Aí, há que dar mérito ao adversário.
Se ganhássemos, colávamo-nos às equipas da frente. Temos de trabalhar. Sabemos aquilo que nos falta. Agora, é olhar para frente. Temos já um jogo na sexta-feira (com o Boavista, no Estádio do Bessa) e queremos retificar este resultado”.
José Couceiro (treinador do Vitória de Setúbal): “Acho que ganhámos com justiça. Durante a maior parte do tempo, fomos a melhor equipa. Há um lapso porque não conseguimos fazer o 3-0. O 2-0 é o resultado mais perigoso. O Belenenses é uma grande equipa e muito bem orientada. Poderíamos não ter sofrido no final.
O Vitória de Setúbal tem como objetivo a barreira dos 30 pontos, que ainda não atingimos. Nada está garantido. Vamos ter campeonato. Vamos jogar jogo-a-jogo. Uma coisa de cada vez. Sabemos que temos um orçamento limitado. Esta vitória vai para os nossos adeptos.
A equipa, mesmo com a perda de quatro jogadores, tem respondido. Quero que a equipa tenha o mais rapidamente possível a tranquilidade necessária (após garantir a manutenção) e depois jogará, sem pressão, muito melhor”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.