loading

Paulo Bento pede responsabilidade nas decisões dos árbitros

O treinador do Sporting afirmou hoje que os árbitros vão ter responsabilidade nas suas decisões em relação aos cartões que podem afastar jogadores importantes do ''derby'' com o Benfica, da 27ª jornada da Liga de futebol.

Paulo Bento pede responsabilidade nas decisões dos árbitros
Futebol 365

No Sporting, Polga e Liedson estão em risco de ver o quinto cartão amarelo na partida de domingo - recepção à Naval 1º de Maio -, mas o técnico garante que ambos vão alinhar.

''Polga e Liedson vão jogar. A decisão é minha e os jogadores têm a responsabilidade de terem um controlo emocional durante os 90 minutos'', explicou.

Paulo Bento não esqueceu os árbitros, referindo que vão ter responsabilidade nas decisões que vão tomar e nos cartões que mostram.

''Existem também pessoas que vão ter influência no jogo, mas que têm de ter responsabilidade para um jogador não ficar fora, de uma forma injusta, de um jogo importante na semana seguinte'', salientou.

O técnico explicou que a equipa não está em segundo devido às arbitragens, mas não deixou de defender que existiram jogos em que os juízes foram responsáveis pela perda de alguns pontos.

''O Sporting atrasou-se na luta pelo título por responsabilidade própria, mas também é verdade que ficámos sem alguns pontos por culpa alheia'', acusou.

A terminal, Paulo Bento referiu-se ao jogo em Leiria, que os ''leões'' protestaram devido às decisões do árbitro, numa altura em que foi conhecida decisão da Comissão Disciplinar da Liga, desfavorável ao Sporting, tendo o clube anunciado que vai recorrer para o conselho de de Justiça da Federação.

''Acho que foi uma injustiça ficarmos 11 contra 10. Pouco mais há a acrescentar, o Sporting vai recorrer, mas sabemos que existe uma protecção demasiado grande a quem dirige e normalmente passam impunes'', concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?