loading

Primeira Liga: Desportivo de Chaves - Nacional (declarações)

Declarações no final do encontro Desportivo de Chaves-Nacional (2-0), da 18.ª jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Desportivo de Chaves - Nacional (declarações)
Futebol 365

Ricardo Soares (treinador do Desportivo de Chaves): “Desejo as rápidas melhoras ao jogador do Nacional. Espero que recupere rapidamente e lamento que se tenha lesionado.

Foi bom termos ganhado, estamos mais próximos dos 40 pontos. O lugar que ocupamos não é relevante, são os três pontos que nos colocam mais perto dos objetivos a que nos propomos.

Tínhamos consciência que era um jogo extremamente difícil. O Nacional, fruto da situação em que está na tabela classificativa, tudo iria fazer para inverter essa situação. Consciente dessas dificuldades, preparamos bem o encontro e os jogadores interpretaram bem os momentos do jogo.

Na primeira parte, o jogo foi um bocado repartido e, na segunda parte, fomos melhores, vencemos naturalmente e acabamos por vencer por justiça. Podíamos ter feito mais um ou dois golos, mas o adversário também podia ter marcado.

[Reação à saída de Freire] Desejo ao Freire os maiores sucessos desportivos, foi um prazer enorme trabalhar com ele, é um grande profissional e jogador. Lamento a perda de um grande jogador, mas estou feliz por ele e por melhorar a vida dele”.

Pedrag Jokanovic (treinador do Nacional): "Entrámos bem no jogo, durante os primeiros 20 minutos, e podíamos ter marcado primeiro. Tivemos algumas situações, inclusive com uma bola na barra e sofremos contra a corrente do jogo, no primeiro remate à baliza do Chaves, que tem jogadores experientes, tem uma equipa moralizada e ficou mais fácil conseguir a vitória.

A nossa equipa ficou ansiosa, apesar de ter capacidade para reagir, mas não é fácil na situação que estamos. Tivemos de assumir o jogo frente a uma equipa com jogadores rápidos e que criavam muito perigo no ataque.

Na segunda parte, a lesão do nosso jogador, que é grave, não ajudou. Tentámos reagir, mas não foi fácil. Esperava mais da minha equipa na segunda parte, pois nos dois últimos jogos tinha deixado uma boa imagem. Ainda há muitos jogos e certamente que o Nacional vai sair desta situação.

Já dei os parabéns à arbitragem, mas há uma grande penalidade claríssima que podia ter dado outro rumo ao jogo. Estas coisas acontecem no futebol e, apesar disto, acho que a arbitragem foi boa”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 2

Sábado, 21 de Janeiro de 2017
FC Porto - Rio Ave, 4 - 2
Marítimo - Sporting, 2 - 2
Arouca - Boavista, 1 - 2

Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Benfica - Tondela, 4 - 0
Feirense - Estoril, 1 - 0
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 1 - 2

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017
Desp. Chaves - Nacional, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?