O Bayern de Munique foi hoje derrotado (2-0) no reduto do Estugarda, na 30ª jornada da Liga alemã de futebol, e ficou mais longe da revalidação do título e de uma presença na Liga dos Campeões da próxima época.
Frente à equipa do defesa português Fernando Meira, que alinhou durante os 90 minutos, a formação comandada por Ottmar Hitzfeld caiu perante um ''bis'' do brasileiro Cacau (23 e 25 minutos) e continua na quarta posição, agora a nove pontos do líder Schalke 04 e a cinco do Estugarda, que ocupa o terceiro lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões.
Com apenas quatro jogos (12 pontos) para o final da Bundesliga, a equipa bicampeã alemã está em risco de falhar pela primeira vez em 10 anos uma presença da Liga milionária, quando em 1996/97 ficou de fora, numa altura em que apenas uma equipa por país se qualificava para a competição.
No topo do campeonato alemão continua o Schalke 04 que bateu hoje em casa o Energie Cottbus por 2-0, com tentos de Rost (na própria baliza) e Bordon, aos 60 e 64 minutos, respectivamente, e manteve a vantagem de dois pontos para o Werder Bremen, segundo classificado.
Na sexta-feira, a equipa de Hugo Almeida recebeu e venceu Aachen por 3-1, com o antigo jogador do FC Porto Diego em destaque ao marcar um golo desde o meio-campo, depois de o português Sérgio Pinto ter dado vantagem aos visitantes.
LUSA