O Manchester United, com Cristiano Ronaldo a tempo inteiro, cedeu esta tarde um comprometedor empate a um golo em pleno Estádio de Old Trafford, diante do Middlesbrough.
Com três pontos de vantagem sobre os bicampeões ingleses à entrada para esta ronda, o Manchester United, que ainda tem de visitar Stamford Bridge, a 09 de Maio, arrisca-se agora a gerir apenas um ponto, caso o clube orientado por José Mourinho ganhe no domingo.
No jogo de hoje, um golo madrugador de Kieran Richardson, logo aos três minutos, parecia encaminhar o Manchester United para um triunfo fácil sobre o ''Boro'', mas a equipa de Cristiano Ronaldo - jogou 90 minutos - perdeu gás inexplicavelmente e permitiu mesmo aos forasteiros as melhores oportunidades para marcar.
Quase em cima do intervalo, uma cabeçada certeira de Mark Viduka repôs alguma justiça no marcador, que poderia ter sofrido nova alteração no arranque do segundo tempo, não fossem as oportunidades desperdiçadas pelo mesmo Viduka (49) e Yakubu (58).
No mesmo dia, o Liverpool, que defrontará o Chelsea nas meias- finais da Liga dos Campeões, cimentou o terceiro lugar no campeonato com o triunfo caseiro sobre o Wigan, por 2-0, resultado capitalizado pelo empate do ''concorrente'' Arsenal no terreno do Tottenham (2-2).
A ronda de sábado ditou também o destino do Watford, que empatou em casa com o Manchester City (1-1) e já sabe que na próxima época voltará a disputar o segundo escalão inglês.
LUSA