loading

Real Madrid tentou contratar jovem prodígio, mas Dortmund levou a melhor

O diretor desportivo do AIK Solna admitiu hoje que manteve “conversações avançadas” com o Real Madrid para a venda do jovem futebolista Alexander Isak, mas que o Borussia Dortmund acabou por apresentar “uma oferta melhor”.

Real Madrid tentou contratar jovem prodígio, mas Dortmund levou a melhor
Futebol 365

Em declarações à edição digital do diário sueco Expressen, Bjorn Wesstrom admitiu que o interesse do Borussia Dortmund “foi bom para o clube e, sobretudo, para a carreira de Alexander Isak”, já que o jovem de 17 anos “poderá ter mais oportunidades para jogar na equipa principal”.

AIK e Borussia Dortmund anunciaram na segunda-feira o acordo, mas não revelaram o custo do negócio, embora a imprensa sueca avance que estiveram envolvidos cerca de 90 milhões de coroas (cerca de nove milhões de euros), um recorde no futebol sueco, depois da transferência de Zlatan Ibrahimovic do Malmoe para o Ajax, em 2001.

“Raramente essas especulações estão totalmente erradas. As negociações decorreram normalmente, com a diferença de que se tratavam de números astronómicos”, admitiu o dirigente do AIK.

O jovem avançado estreou-se pelo AIK Solna aos 16 anos e, desde então, marcou 13 golos em 29 jogos.

Há algumas semanas, o jogador fez história ao ser convocado para a seleção sueca e bateu o recorde de 104 anos de Eric Dahlstrom, que tinha sido o jogador mais jovem de sempre a ser chamado para a seleção. No segundo jogo pela equipa principal sueca, tornou-se no mais jovem marcador de sempre.

O Borussia Dortmund vai defrontar o Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com a primeira mão agendada para 14 de fevereiro, no Estádio da Luz, e a segunda a 08 de março, em Dortmund.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?