O Feirense chegou hoje a acordo com Babanco para um contrato de uma época e meia, tornando-se no primeiro reforço do 'mercado de inverno' desta equipa da Primeira Liga.
O médio cabo-verdiano rescindiu contrato com o AEL Limasol, do Chipre, depois de já ter representado clubes da I Liga, como o Arouca e o Estoril-Praia.
Aos 31 anos, Babanco vê o seu ingresso no Feirense, orientado por Nuno Manta Santos, como uma oportunidade para alcançar novos objetivos e bater novos recordes, depois de cumprir 150 jogos nas competições portuguesas.
"Estou feliz por este regresso a Portugal para vestir as cores do Feirense e a minha meta é ultrapassar os 100 jogos na I Liga", revelou.
O novo reforço do Feirense sublinha que tem todas as condições para convencer Nuno Manta Santos. "Sou um jogador humilde, tecnicamente evoluído e agressivo nas disputas de bola. Vou a cada lance para ganhar, nunca quero perder nenhum", refere.
Babanco integrará o treino da manhã de quarta-feira do Feirense e deixou um apelo aos adeptos: "Apareçam no estádio para nos apoiar, para que possamos fazer uma boa segunda volta e conquistar o grande objetivo, que é a manutenção."