FC Porto e Sporting, que viram sábado o Benfica vencer o Marítimo (3-0) e reduzir o atraso, tentam hoje em casa voltar a ''fugir'' no topo da Liga de futebol, frente ao Belenenses e Naval 1º de Maio, respectivamente.
No Estádio do Dragão (19:15), o líder já dispõe do argentino Lisandro Lopez para o embate da 26ª jornada, perante um Belenenses moralizado pela chegada à final da Taça de Portugal e por oito triunfos nos últimos nove encontros, que lhe permitiram ascender ao quarto lugar.
Os ''leões'', que visitam dentro de uma semana o Estádio da Luz, para o ''derby'' lisboeta, também já contam com o defesa central Tonel para o jogo do Estádio José Alvalade (21:15), com a Naval, no qual procuram aumentar a série de cinco partidas sempre a ganhar.
Sábado, no Funchal, o Benfica voltou a ganhar após cinco jogos oficiais sem triunfos e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar, com mais dois pontos que o Sporting e menos dois que o campeão e líder, FC Porto, graças ao ''bis'' do italiano Miccoli e a uma grande penalidade convertida pelo grego Katsouranis.
LUSA