Esta quarta-feira, faz precisamente 13 anos que se disse adeus a Miklos Fehér, jogador húngaro, que foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória em pleno relvado do D. Afonso Henriques, aquando do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Sport Lisboa e Benfica.
Os 'encarnados' disputavam diante do Guimarães mais um jogo a contar para o campeonato de futebol português, a 25 de janeiro de 2004, quando, nos instantes finais do encontro, o avançado do Benfica caiu inanimado no relvado, segundos depois de ter visto a cartolina amarela.
No momento da queda do jogador, que embateu com estrondo com a cabeça no relvado, a reação dos colegas de equipa fazia prever um desfecho infeliz, que ao final da noite viria a ser confirmado. Ás 23h10 do mesmo dia, já no hospital, viria a ser declarado o óbito de Fehér.
Entre as muitas homenagens prestadas ao avançado, o Benfica decidiu retirar a camisola número 29 do plantel e dedicou-lhe a Taça de Portugal desse mesmo ano, onde o Benfica bateu o FC Porto por duas bolas a uma.
Para além de ter representado o clube da Luz, Fehér jogou ainda no FC Porto, Salgueiros e no Braga.