O técnico dos 'encarnados' recusou hoje que o Benfica seja favorito na Taça da Liga em futebol, destacando que primeiro é necessário vencer o Moreirense e provar dentro das quatro linhas que a sua equipa é melhor.
«É um jogo que dá acesso a uma final e vamos com muita vontade, porque queremos lá chegar, mas, para isso, temos que derrotar o Moreirense. É uma boa equipa e que também quer muito chegar à final. Quem aqui chega é porque tem valor, por isso a motivação é enorme», referiu Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da próxima quinta-feira.
Rui Vitória, que recusou fazer qualquer comentário sobre a sua possível renovação de contrato, afirmou que o clube da Luz deve mostrar dentro de campo que é superior aos seus adversários.
«O Benfica tem uma grandeza enorme, mas o favoritismo a mim não me diz nada, tem é que ser provado dentro do campo. A motivação é enorme em todas as equipas que chegaram às meias-finas mas o favoritismo tem que ser provado», defendeu o técnico.
O técnico das 'águias' afirmou que espera uma meia-final difícil diante do Moreirense, visto que o adversário está motivado e que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer.
Para o jogo das meias-finais da Taça da Liga, Rui Vitória referiu que não deve poder contar com o lesionado Mitroglou, explicando que ainda vai decidir se o avançado vai integrar a lista de convocados, enquanto que o avançado mexicano Jiménez estará de regresso às opções.
«Primeiro temos que pensar no Moreirense e, se vencermos, logo pensamos na final, mas queremos conquistar troféus e queremos estar nas decisões. Olhamos para todas as competições como uma oportunidade de ganhar troféus e não faço divisão sobre competições mais importantes», disse.
Quanto às renovações de Pizzi e Ederson, Rui Vitória destacou que é importante que todos no clube se sintam estáveis.
«Todos trabalhamos melhor quando as coisas estão estáveis e o Benfica transmite segurança e tranquilidade. É importante que todos sintam que trabalham com organização e planeamento, e os jogadores gostam de sentir que quem comanda sabe o que tem a fazer e que rumo dar», concluiu o técnico do Benfica.
O jogo que vai opor Moreirense e Benfica está marcado para as 20:45, no estádio do Algarve, e terá a arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.