Aurélio Pereira, responsável por dar a conhecer Cristiano Ronaldo ao Mundo do futebol, e João Paulo Bessa, ex-selecionador nacional e jogador de râguebi, vão receber uma distinção por parte da Câmara Municipal de Lisboa.
A proposta de atribuição da Medalha Municipal de Mérito Desportivo foi aprovada por unanimidade na reunião pública de 28 de setembro de 2016, comunicou a CML, que irá distinguir as duas influentes personalidades na sexta-feira e no sábado.
Aurélio Pereira, que iniciou a sua carreira como jogador de futebol no Sporting, foi também treinador e fundador do Departamento de Formação, 'tendo sido responsável pela captação de inúmeros talentos para o futebol português'.
No que diz respeito a João Paulo Bessa, foi jogador, treinador e selecionador nacional de râguebi e exerceu várias funções ligadas ao dirigismo e gestão pública, sendo especialista em infraestruturas desportivas.
No râguebi, João Paulo Bessa conquistou vários títulos de campeão nacional, taças, duas taças ibéricas, passando ainda por clubes como Direito, Cascais e CDUL.
A distinção de João Paulo Bessa acontecerá na sexta-feira, nos Paços do Concelho (18:00), e a de Aurélio Pereira no sábado, no Estádio Universitário de Lisboa (11:30).