Os portugueses Ricardo Nascimento e Daniel Kenedy contribuíram hoje com um golo cada para os triunfos do Aris e do Ergotelis na 28ª jornada do campeonato grego de futebol, na qual o Olympiakos se sagrou campeão.
A duas rondas do final, o Olympiakos garantiu o título com um triunfo por 3-1 sobre o Corfou, que o deixou com seis pontos de avanço sobre o AEK, cuja goleada sobre o Ionikos (5-1), não chegou para evitar a festa do rival, mercê da vantagem no confronto direto.
Também em Atenas, Ricardo Nascimento marcou aos 90 minutos o golo que permitiu ao visitante Aris de Salónica vencer o Panathinaikos (1-0) e ascender ao quarto lugar, reforçando a candidatura às competições europeias perante o terceiro classificado.
A equipa de Ricardo Nascimento e Paulo Costa, que soma 43 pontos, beneficiou da derrota do rival PAOK de Salónica no terreno do Panionios (3-1), seguindo ambos a um ponto do Aris.
Por seu turno, Kenedy fez aos 45 minutos o segundo golo da vitória caseira do Ergotelis sobre o Larisa, mas acabaria por ser expulso ao cair do pano, devido a um desentendimento com Dabizas.
LUSA