Javier Pastore, jogador de 27 anos, tem voltado ao 'calvário' das lesões e esta época não tem tido o tempo de jogo que ambicionava, tendo realizado apenas 7 jogos com a camisola dos parisienses.
Para o técnico do PSG, Unai Emery, o experiente médio é considerado dispensável, sendo que tem muitas opções para o centro do terreno ofensivo, como é o exemplo dos reforços Draxler e Gonçalo Guedes.
O grande obstáculo de uma possível venda de Pastore é Nasser Al-Khelaifi, dono do clube francês, que tem uma relação muito próxima com o jogador argentino, o seu primeiro grande investimento, aquando da sua chegada ao clube em 2011.
A Roma e o AC Milan têm interesse em garantir o médio, que saiu do Palermo em 2011, segundo avança o 'calciomercato'. O grande problema para conseguirem fechar o negócio será mesmo a discórdia que existe entre o técnico e o dono do clube, que não se entendem quanto ao futuro do jogador.
Unai Emery quer fazer uma limpeza no plantel, e o internacional argentino pode ter a porta de saída do clube aberta. Por outro lado, Nasser Al-Khelaifi tem uma grande relação com Pastore, prova disso é a renovação de contrato até 2019, assinada em 2015.