loading

Bwin Liga: Sporting goleia Naval 1º de Maio por 4-0

Alecsandro fez ''hat-trick'' na sétima vitória consecutiva do Sporting na Liga portuguesa de futebol, frente à Naval 1º de Maio, em Alvalade, por 4-0, com os ''leões'' a manterem-se a quatro pontos do líder FC Porto e com mais dois que o Benfica, na 26ª jornada.

Bwin Liga: Sporting goleia Naval 1º de Maio por 4-0

O Sporting entrou em campo consciente de que não podia ceder pontos, tanto para o líder (FC Porto), como para o terceiro classificado (Benfica), após as vitórias de ''dragões'' e ''águias'' na ronda, e procurou marcar cedo, até porque na próxima jornada vai precisamente à Luz.

Alecsandro aproveitou de melhor forma a aposta do técnico Paulo Bento, que deixou Djaló de início no banco, fazendo três golos que o deixaram na qualidade de segundo melhor artilheiro do Sporting, com sete, a três de Liedson e com mais dois que Nani.

O avançado brasileiro esteve endiabrado e criou a primeira ocasião de perigo, logo aos quatro minutos, quando, na passada, atirou a base do poste esquerdo da baliza de Taborda.

Apenas sete minutos depois, Alecsandro inaugura o marcador num lance esquisito, com Nani a cruzar, Taborda a fiar-se no golpe de vista e a ver a bola passar, tal como o central Fernando, com o esférico a embater caprichosamente no poste e a sobrar para o brasileiro cabecear.

A estrutura defensiva da Naval desmoronou-se e não tardou o segundo golo do Sporting, aos 14 minutos, novamente por Alecsandro, numa oportuna recarga a uma primeira defesa incompleta de Taborda a um remate de Liedson, no seguimento de um pontapé de canto.

Tal como havia acontecido no jogo da meias-finais da Taça de Portugal frente ao Belenenses, o Sporting baixou o ritmo depois de construir uma vantagem confortável, permitindo à Naval subir no terreno e, aos 25 minutos, Saulo rematou com perigo ao lado do poste esquerdo.

Aos 32, Fernando gelou as bancadas de Alvalade ao atirar de cabeça ao poste, no seguimento de um livre cobrado por Fajardo na direita, e a resposta do Sporting apenas surgiu, aos 39, num remate cruzado de Liedson a que Taborda correspondeu com uma defesa para a ''foto''.

Apesar das ''gentilezas'' das duas defesas, o resultado não se alterou até ao final da primeira metade, embora Nani tenha atirado de cabeça ao poste, aos 43, e Nei ter falhado uma emenda vitoriosa no segundo poste, sobre os 45, em lances de bola parada.

A segunda parte começou com mais uma perdida escandalosa do Sporting, num lance em que Abel foge à linha de fora de jogo, serve Liedson e Mário Sérgio evita o remate do brasileiro, com Moutinho a seguir o lance e a fazer a assistência para Romagnoli atirar de forma desastrada ao lado.

Aos 61, o técnico do Sporting, Paulo Bento, lembrou-se do jogo com o Benfica e tirou Polga e Liedson, jogadores ''tapados'' com quatro cartões amarelos, e fez entrar Tonel e Djaló, mas, aos 69, foi Gilmar que esteve em evidência ao rematar de cabeça, em posição frontal, obrigando Ricardo a desviar com esforço para canto.

Paulão também ''brilhou'', aos 72, ao tirar o ''pão da boca'' a Djaló e Alecsandro, numa assistência ''açucarada'' de Romagnoli, oito minutos antes de Abel ter servido o brasileiro para um golpe de calcanhar que chegou para a bola seguir para o fundo das redes.

Nos derradeiros momentos do encontro, Paulão carregou Djaló na área de maior rigor, de forma completamente desnecessária, obrigando o árbitro Elmano Santos a apontar para a marcar de grande- penalidade.

Chamado a converter, Moutinho assinou o terceiro golo na Liga esta época.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?