Com um golo de Ruben Saldanha, aos 89 minutos, o Santa Clara venceu hoje em casa do Famalicão 1-0, em jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Depois de contrariedades para as duas equipas - Carlos Pinto teve de recorrer a Berny Burke para substituir Hugo Santos, que mostrou não estar em condições durante o aquecimento, enquanto Nandinho viu Kisley lesionar-se aos sete minutos de jogo, substituindo-o por Correia -, na primeira parte foram escassas as situações de perigo, bem como a emotividade.
O Santa Clara começou a deter algum domínio após a primeira meia hora de jogo e, aos 39 minutos, Clemente, primeiro, e Diogo Santos, na recarga, atiraram contra o corpo do guardião da casa.
O Famalicão respondeu através de Perre, que rematou forte para fora (41 minutos) e de Feliz, que deu o mesmo destino à bola, após passe de Medeiros (45).
Os açorianos trocavam melhor a bola, mas os minhotos eram mais organizados defensivamente. No ataque pecavam os dois, pelo que ao intervalo se mantinha o 'nulo'.
No arranque da segunda parte, aos 48 minutos, Clemente voltou a tentar surpreender, após passe de Pacheco, mas Victor Braga estava novamente atento.
Aos 80 minutos, quando os locais estavam claramente por cima, surgiu o melhor lance de perigo da partida: Mendes cruzou para Correia, que, sem hesitar, rematou forte, mas Serginho travou o remate com uma defesa difícil e por instinto.
E aos 89 o 'balde de água fria' caiu sobre o Famalicão, quando o Santa Clara, num contra-ataque, acabou por marcar por intermédio de Ruben Saldanha, que aproveitou um passe recuado de João Reis.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.