loading

Académica conquista pontos importantes frente ao Beira Mar

A Académica conquistou esta noite, em Aveiro, três pontos importantes na luta pela manutenção, ao vencer o rival directo Beira-Mar por 1-0, em partida da 26ª jornada da Liga de futebol.

Académica conquista pontos importantes frente ao Beira Mar

Pela urgência de ambas as equipas alcançarem a vitória e por ser também um derbi da zona centro, o Estádio Municipal de Aveiro registou uma boa afluência de público.

O Beira-Mar entrou mais rápido e a querer mandar no jogo, mas a Académica era uma equipa ocasionalmente mais atrevida, sobretudo na altura de rematar à baliza aveirense.

De uma primeira parte destacam-se os apontamentos de Dame (20 minutos), que após desmarcar-se, rematou muito próximo da baliza de Eduardo e de Edgar, também a rematar ao lado das redes dos ''estudantes'', quatro minutos depois.

A bola rondava as duas balizas, mas no âmbito geral ambas as formações se mostravam algo tímidas na forma como procuravam chegar ao golo.

O lance mais perigoso da ''Briosa'' surge ao passar da meia hora, com Joeano a correr para a baliza adversária de forma perigosa. Eduardo sai mas Dame não consegue chegar a tempo de encontrar as redes ''auri-negras''.

Ainda antes do descanso, numa jogada rápida de Tininho, Edgar remata à barra da baliza de Pedro Roma.

A segunda parte abria sem alterações nas duas equipas, mas o público ansiava um segundo tempo mais aguerrido, com um futebol menos forçado e sobretudo, mais eficaz.

O ritmo de jogo era, de facto, mais intenso, mas foi a Briosa quem alcançou o golo ao minuto 83: Joeano cruza para a área e Gyano, diante de Eduardo, não desperdiça e inaugura o marcador.

Com este resultado, a Académica respira de alívio e volta a confirmar os bons resultados fora de casa, já o Beira-Mar, face ao empate dos sadinos em Braga, não consegue abandonar os lugares perigosos da Liga.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?