loading

Bwin Liga: Sp. Braga e V. Setúbal empatam a zero

O Vitória de Setúbal conquistou hoje um precioso ponto ao empatar em Braga (0-0) em encontro que encerrou a 26ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Bwin Liga: Sp. Braga e V. Setúbal empatam a zero
Futebol 365

O resultado faz com que o Setúbal deixe os últimos lugares da classificação e impede que os arsenalistas se ''colem'' ao Belenenses, quarto classificado.

Num jogo sem emoção nem golos, o empate acaba por ser um bom prémio para os sadinos que, nesta jornada, acabaram por ''pontuar'' em três campos, depois dos desaires caseiros do Desportivo das Aves e Beira Mar.

O Sporting de Braga, que vinha da ressaca do afastamento da final da Taça de Portugal, frente ao Belenenses, seu adversário directo também na luta pelo quarto lugar, perdeu ainda uma boa oportunidade para se afastar mais do Paços de Ferreira, que está na sexta posição, apenas com menos um ponto que os bracarenses.

Jorge Costa, técnico arsenalista apresentou várias alterações na equipa inicial, com jogadores como João Pinto, Zé Carlos e Vandinho no banco, enquanto Paulo Santos e Wender, por castigo, ficaram de fora, permitindo, por exemplo, os regressos de Andrés Madrid e Rodriguez à competição.

No Vitória, que vinha de um desaire caseiro, frente ao Beira- Mar, as novidades foram os regressados Nandinho (após lesão) e Bruno Ribeiro (após castigo).

O primeiro remate do jogo pertenceu a Andrade, na conversão de um livre directo, mas a bola saiu ao lado. Depois entrou-se num ritmo lento imposto pelos sadinos e que os arsenalistas não conseguiram evitar.

Daí que só aos 12 minutos, se viu o polaco Chmiest a surgir em frente a Milosevic, após passe de Andrade, mas a rematar para defesa deste para canto.

à passagem dos 15 minutos, num bom lance ofensivo dos locais, Castanheira meteu em Chmiest e este deu para Maciel que rematou de primeira, mas a bola saiu muito próximo da baliza sadinia.

O Vitória só aos 20 minutos ameaçou a baliza bracarense, quando Labarthe converteu um livre e o guarda-redes Dani teve de se aplicar e com uma sapatada evitar que a bola entrasse na sua baliza.

Com um futebol mais rápido e agressivo, o Braga esteve próximo do golo aos 24 minutos mas Chmiest permitiu a defesa a Milosevic.

Aos 31, Andrade rematou em zona frontal, mas sobre a barra.

Com o jogo de novo equilibrado no meio-campo, o Setúbal só não foi para os balneários a vencer porque no segundo minuto da compensação Varela, isolado por um ''alívio'' de Veríssimo, esbarrou contra o corpo de Dani Mallo.

Para a segunda parte, Carlos Cardoso tirou o lesionado Binho e apostou em Madior e pouco depois fazia entrar Kim para o ataque, por troca com Labarthe.

O técnico sadino ''dizia'' assim que estava para discutir o resultado, frente a um Braga lento e sem agressividade ofensiva.

Por isso mesmo, aos 62 minutos, Jorge Costa apostou em João Pinto e logo depois em Zé Carlos para reforçar o seu ataque, mas nem assim a equipa conseguiu marcar.

Foi o Setúbal, por intermédio do incansável Varela, quem, aos 71 minutos, poderia ter inaugurado o marcador, mas Dani Mallo correspondeu com uma boa defesa.

A seguir Jorge Costa arriscou mais, com a saída do defesa esquerdo Carlos Fernandes e a entrada do ala Bruno Gama, e aos 77 minutos Zé Carlos teve tudo para fazer o golo mas Milosevic fez a defesa do jogo e defendeu sobre a barra.

O Setúbal mostrou-se na parte final do encontro mais disponível para atacar a baliza bracarense e só não marcou aos 84 minutos por Sandro, após um canto, ao segundo poste, não acertar na bola.

Já reduzido a 10 unidades - Rodriguez estava lesionado e fora do campo - o Braga poderia ter sido surpreendido mas Sandro, após um lance de contra-ataque, bem servido por Varela, rematou sobre a barra.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?