O internacional português Cristiano Ronaldo começa hoje a lutar pela sua primeira final europeia, na recepção do ''seu'' Manchester United ao AC Milão, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.
Dois dias depois de ter conquistado os prémios do melhor jogador jovem e melhor jogador da Liga inglesa, Cristiano Ronaldo recolherá grande parte da atenção do encontro de Old Trafford.
Contudo, os italianos partem com vantagem, uma vez que eliminaram os ''red devils'' nas três vezes que as equipas se encontraram, regressando agora ao estádio em que conquistaram a sua última ''Champions'', em 200/03.
Nos quartos-de-final, o Manchester United, que esta época venceu todos os jogos em casa na Liga dos Campeões, humilhou outra equipa italiana, impondo uma histórica goleada à Roma (7-1), mas deverá ter agora mais dificuldades para bater o AC Milão, que só perdeu um encontro fora.
Em oito ''meias'', os líderes do campeonato inglês apenas chegaram duas vezes à final - ganharam a Taça dos Campeões em ambas as ocasiões -, enquanto o AC Milão só falhou duas finais em 11 tentativas, conquistando seis títulos europeus.
De um lado estará, o melhor marcador da prova, o brasileiro Kaká, o melhor marcador da prova com sete golos, e do outro lado Cristiano Ronaldo e o galês Ryan Giggs, os melhores na ''arte'' das assistências, com cinco passes para golo.
Na quarta-feira, o Chelsea, de José Mourinho, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, procura chegar pela segunda vez na sua história, mas terá de afastar o Liverpool, que, há duas épocas, eliminou os ''blues'' na mesma fase da prova, antes de se sagrar campeão europeu, frente ao AC Milão.