No encerramento da 24.ª jornada da II Liga de futebol, o Vitória de Guimarães B venceu hoje o Freamunde por duas bolas a uma, alcançando assim o sétimo triunfo consecutivo em casa.
O Guimarães entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem logo aos seis minutos, por intermédio de Bruno Mendes, que com um remate colocado ao ângulo inferior direito da baliza abriu o ativo.
O Freamunde reagiu à passagem do quarto de hora e ameaçou marcar por duas vezes, com dois perigosos cabeceamentos de Hassan, aos 16 e 22 minutos, antes de chegar ao empate, aos 27. Num lance confuso, no interior da área vimaranense, Huguinho aproveitou para restabelecer a igualdade, com num pontapé bem colocado junto à marca de penalti.
O Guimarães B assumiu a iniciativa do jogo depois do golo sofrido e quase se adiantou de novo no marcador, quando Bruno Mendes cabeceou ao lado, estavam marcados no placard 41 minutos.
A segunda parte começou com mais equilíbrio e o Freamunde esteve prestes a desfazer a igualdade aos 57 minutos, quando Diogo Valente cabeceou ao poste, e, depois, aos 58, quando num remate cruzado de Hassan o ferro voltou a proteger a baliza do Vitória.
Os vimaranenses acabaram por aproveitar a ineficácia do Freamunde aos 66, com Haman a aproveitar um lance bem ‘desenhado’ por Tyler Boyd, para ficar isolado perante o guarda-redes adversário e atirar para o fundo das redes.
O Freamunde demorou a responder ao golo sofrido, mas, aos 75 minutos, ficaram a ‘milímetros’ do empate, num lance aparentemente inofensivo, em que Miguel Oliveira acreditou que a bola sairia pela linha final e deixou-a embater no poste, naquele que foi o último lance de golo do encontro.
Fruto deste resultado, os pupilos de Vítor Campelos ascenderam ao nono lugar, com 33 pontos, ao passo que o Freamunde continua no 21.º e penúltimo posto da tabela, com 22, a quatro da ‘linha de água’.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.