O antigo futebolista Eusébio já abandonou a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) depois da cirurgia à artéria carótida interna esquerda a que foi submetido segunda-feira, revelaram hoje os responsáveis clínicos do Hospital da Luz, em Lisboa.
Segundo o director clínico do hospital, José Roquette, a ''glória'' da selecção portuguesa e do Benfica está a recuperar bem e poderia ter alta já na quarta-feira, mas a família pediu que ele continuasse internado durante mais dois ou três dias.
A recuperação de Eusébio, de 65 anos, está a decorrer dentro do previsto e o ''pantera negra'' está autorizado a assistir domingo à recepção do Benfica ao Sporting, em jogo da 27ª jornada da Liga, desde que saia do Estádio da Luz caso se sinta indisposto.
Durante a manhã, Eusébio recebeu a visita da família, do antigo seleccionador português Humberto Coelho, que foi seu companheiro de equipa, e de um antigo médico do Benfica.
O ''embaixador'' da selecção das ''quinas'' e do Benfica, melhor jogador e marcador do Mundial Inglaterra66, onde Portugal foi terceiro, sentiu tonturas depois de deixar uma festa de aniversário e dirigiu-se ao hospital pelas 01:00 de sábado, ficando internado.
Além do terceiro lugar no Mundial Inglaterra66, Eusébio da Silva Ferreira, nascido na então Lourenço Marques, actual Maputo, conquistou o título europeu de clubes em 1962, foi três vezes vice- campeão e foi galardoado com duas ''Botas de Ouro'' (melhor marcador dos campeonatos europeus) e uma ''Bola de Ouro'' (melhor jogador Europeu).
A nível interno, o ''pantera negra'' conquistou 11 campeonatos nacionais, distinguindo-se como melhor marcador da prova em sete ocasiões, além de ter ajudado o Benfica a conquistar cinco Taças de Portugal.
LUSA