Guillermo Celis está de malas feitas para a Colômbia, onde o Millonarios aguarda a chegada do médio por empréstimo do Benfica.
A possível transferência, no entanto, não é do agrado nem do jogador nem do seu empresário, que já veio a público criticar a posição dos encarnados.
Em declarações ao jornal colombiano 'El Tiempo', o empresário do jogador de 23 anos, Luis Felipe, mostrou-se indignado com a decisão dos 'encarnados' de ceder Celis ao emblema colombiano.
«Em dezembro várias equipas estiveram interessadas nele e o Benfica disse que não o emprestava e agora atiram-nos esta bomba a um dia do fecho do mercado na Europa. Estamos a tentar resolver o assunto e estou em contactos com outros clubes europeus», referiu o empresário, antes de prosseguir.
«Um dirigente do Millonarios contactou o Benfica para mostrar o seu interesse em Celis disseram-me que iam falar comigo, mas até agora não o fizeram. Liguei ao diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, que me disse que amanhã vamos falar disso com o presidente. Estaremos atentos a essa comunicação.»
Luis Felipe adiantou ainda que Celis não quer rumar à Colômbia. «Ele quer continuar no Benfica ou noutro clube da Europa. É isso que vou manifestar amanhã ao presidente do Benfica», rematou o empresário.
De referir ainda que Celis assinou pelo Benfica no último defeso e custou cerca de dois milhões de euros aos cofres da Luz. Mesmo tendo reservas em regressar ao seu país, o médio deverá, no entanto, rumar ao emblema de Bogotá.