O ''capitão'' Simão e o central Luisão participaram hoje de forma condicionada no primeiro treino semanal do Benfica de preparação para a recepção de domingo ao Sporting, da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
De acordo com o boletim clínico dos ''encarnados'', Simão e Luisão ''deram continuidade ao programa de recuperação, cumprindo trabalho condicionado em terreno, com e sem bola'' e realizaram ainda ''trabalho de ginásio e piscina''.
O ''capitão'' e o central permanecem, assim, em dúvida para o embate com os ''leões'', sendo que o extremo, que apenas falhou o último jogo (3-0 no Funchal, ao Marítimo), parece ter bem mais hipóteses de jogar do que o central ''canarinho'', ausente há mais de um mês.
Luisão e Simão foram, curiosamente, os marcadores dos últimos dois golos caseiros do Benfica ao Sporting: em 2004/2005, o brasileiro marcou de cabeça o golo que valeu o título (1-0) e, em 2005/2006, o internacional luso ''facturou'' no desaire por 3-1, sendo que, esta época, também apontou um tento em Alvalade (2-0).
No treino de hoje, o treinador ''encarnado'', Fernando Santos, já pôde contar com o extremo Paulo Jorge, que participou na sessão ''sem limitações'', também de acordo com o sítio do clube da Luz.
Devido ao funeral do pai do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o treino decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, e não no Caixa Futebol Campus, no Seixal, onde prosseguirá quarta-feira, pelas 10:30, a preparação para o ''derby'' lisboeta.
Na sessão de hoje, também não esteve presente o luso- brasileiro Derlei, que recebeu ''autorização da SAD para não comparecer, devido a problemas familiares''.
Apesar de somar 17 jogos consecutivos sem perder na prova (12 vitórias e cinco empates), o Benfica segue apenas no terceiro lugar da Liga portuguesa, com 57 pontos, contra 58 do Sporting, segundo, e 62 do líder e campeão em título FC Porto.
O encontro entre o Benfica e o Sporting realiza-se domingo, pelas 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.
LUSA