loading

Liga Campeões: Man Utd com vitória sofriada frente ao Milan

O Manchester United sentiu grandes dificuldades para vencr o AC Milan, em Old Trafford, por 3-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Liga Campeões: Man Utd com vitória sofriada frente ao Milan

O resultado de Old Trafford deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, para desagrado dos 68 mil espectadores que lotaram o estádio, certamente na esperança de ver algo parecido com o que aconteceu nos ''quartos'' (goleada de 7-1 à AS Roma).

Começou bem o United e aos seis minutos já vencia por 1-0, golo do português, mas a embalagem de goleada emperrou também depressa, com o brasileiro Kaká a fazer a reviravolta no marcador, aos 22 e 37.

Do mal o menos - o United ainda logrou chegar à vitória, com um bis de Wayne Rooney, aos 59 e 90, assegurando uma vantagem ténue para a segunda ''mão''.

A equipa inglesa conseguiu compensar com o seu caudal ofensivo o evidente mau jogo de uma defesa ''de retalhos'', que não pôde contar com Neville, Silvestre, Ferdinand e Vidic.

Esse pendor atacante começou logo que o grego Kyros Vassaras apitou e o golo não tardou.

Massimo Ambrosini perdeu a bola para Paul Scholes, que lançou Wayne Rooney. O remate de Rooney, forte, foi desviado para canto por Alessandro Nesta.

Após a cobrança do canto, o recém-eleito melhor jogador da primeira liga inglesa rematou para golo, com a bola ainda a tabelar em Dida, que tudo fez para fechar o ângulo de remate.

O AC Milão mostrou, depois, ser uma equipa muito mais personalizada que a AS Roma e discutiu sem medo o jogo a meio campo.

Esperou que o ímpeto inicial do adversário abrandasse e depois procurou bem os erros defensivos do United.

Clarence Seedorf lançou Kaká entre três defesas adversários e o brasileiro restabeleceu a igualdade, de remate cruzado, aos 22 minutos.

Volvidos 15 minutos, Evra, Heinze e Fletcher desentenderam-se e ''embrulharam-se'' de forma ridícula, deixando Kaká sozinho face a Van der Saar, para facturar a vantagem milanesa, fazendo o seu nono golo na Liga dos Campeões.

Dida, azarado no golo de Ronaldo, era então um elemento em destaque, negando outro golo ao português (35), já depois de defender um grande remate de Michael Carrick (14).

O AC Milão ressentiu-se na segunda parte da saída do lesionado Paolo Maldini e teve de aceitar que o MU se instalasse no seu meio- campo, à procura do golo.

Wayne Rooney, em grande dia, ''abriu'' finalmente a defesa adversária aos 59 minutos, animando os pupilos de Alex Fergusson, que voltaram a acreditar na vitória.

Depois, Dida segurou o remate fortíssimo que vinha dos pés de Darren Fletcher (64), dando ideia que o empate também seria um resultado adequado ao que se passava no campo.

O MU não baixou os braços e mesmo no final Rooney converteu-se no ''herói do dia'', depois de, bem lançado por Giggs, voltar a enganar Dida.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?