loading

Chelsea defronta «carrasco» Liverpool a sonhar com final inédita

O Chelsea de José Mourinho começa hoje a lutar pelo sonho da presença na sua primeira final da Liga dos Campeões, frente ao rival e ''carrasco'' inglês, Liverpool, em duelo a realizar em Londres.

Chelsea defronta «carrasco» Liverpool a sonhar com final inédita

O conjunto orientado pelo espanhol Rafael Benitez está ''atravessado'' na garganta do Chelsea, uma vez que há dois anos o afastou da almejada discussão do título numa meia-final decidida com um polémico golo do espanhol Luis Garcia: o Liverpool acabou por conquistar o seu quinto título, frente ao AC Milan.

Os ''blues'', onde alinham Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, defrontaram o rival quatro vezes nas duas últimas épocas e ainda não conseguiram marcar-lhes um único golo, sinal das dificuldades que habitualmente lhe são impostas.

Campeão em 2003/04 pelo FC Porto, José Mourinho persegue mais um feito, nomeadamente o de se juntar ao muito restrito lote de treinadores a vencer a prova ao serviço de dois clubes: até agora só Ernst Happel (Feyenoord, 1970 e Hamburgo, 1983) e Ottmar Hitzfeld (Borussia Dortmund, 1997 e Bayern Munique, 2001) o conseguiram.

O Chelsea chega às meias-finais depois de uma emotiva eliminatória com o Valência: após ceder um empate 1-1 em casa, venceu em Espanha por 2-1, selando o apuramento em cima do apito final.

O Liverpool, que só perdeu duas vezes nos últimos 16 encontros na condição de visitante, teve missão bem mais fácil frente ao PSV Eindhoven, ao impor-se por 3-0 na Holanda, seguindo-se novo triunfo (1-0) em casa.

Desafios desta natureza decidem-se muitas vezes em pormenores e um bem importante é o facto de o Chelsea continuar na luta pelo título em Inglaterra, a três escassos pontos do Manchester United, e José Mourinho não poder ter dado a mesma ''folga'' aos seus pupilos, face à ausência dessa pressão no Liverpool.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?