loading

Taça UEFA: Três clubes espanhóis e um alemão em busca da final

Três clubes espanhóis e um alemão, começam na quinta-feira a lutar por um lugar na final da Taça UEFA, em Glasgow, com os dois embates da primeira mão das meias-finais, que conhecerão o epílogo a 03 de Maio.

Num dos jogos, o Osasuna recebe o Sevilha, defensor do título, que pode ser a segunda equipa a vencer por duas vezes a UEFA, imitando o feito do Real Madrid (1985 e 1986), enquanto no outro, o Werder Bremen, de Hugo Almeida, o único ''intruso'' entre espanhóis nas meias-finais, visita o Espanyol, ''carrasco'' do Benfica nos ''quartos''.

A partir das 19:45 de Lisboa (uma hora mais em Espanha), no estádio Montjuic, em Barcelona, o Espanyol procurará dar continuidade à boa campanha europeia realizada até aqui e que teve um dos pontos maiores na eliminação da equipa portuguesa, graças a uma vitória ''caseira'' na primeira mão dos ''quartos'' por 3-2, que lhe permitiu depois beneficiar do empate a zero na Luz.

Mas, o finalista vencido da edição 1987-1988 terá pela frente o Werder Bremen, que se encontra no segundo posto do campeonato alemão e tem dado boas indicações na Taça UEFA, como demonstram os 4-1 com que afastou o AZ Alkmaar na ronda anterior e tem tido nos ex-portistas Hugo Almeida e Diego dois dos seus principais artífices.

Do lado dos espanhóis, o objectivo voltará a ser, à semelhança do que aconteceu com o Benfica, construir em casa uma margem para gerir na Alemanha, contando para isso com o ''cérebro'' Ivan de La Peña e o avançado argentino Walter Pandiani, melhor marcador da competição, com 10 golos.

à mesma hora, em Pamplona, o Osasuna estreia-se nas meias-finais da UEFA, após ter afastado o Bayer Leverkusen, com vitórias por 3-0, fora, e 1-0, em casa.

Pela frente terá o Sevilha, um dos principais candidatos a vencer a competição, que, com Kanouté em realce, está a fazer uma excelente temporada na Liga espanhola, na qual é segunda classificada, a um ponto do líder FC Barcelona.

Esta temporada, a equipa andaluza já ganhou à formação de navarra (2-0), na primeira volta do campeonato, e empatou (0-0), na segunda, e vem de eliminar nos ''quartos'' um dos outros favoritos, o Tottenham, de Inglaterra, graças a um triunfo (2-1) em Espanha, e uma igualdade (2-2) em Londres.

Qualquer que seja o desfecho das meias-finais desta edição da Taça UEFA, é já certo que na final, marcada para 16 de Maio, em Glasgow, vai contar com um clube espanhol.

Falta agora saber se será o Osasuna ou o Sevilha e se o Espanyol consegue ultrapassar o ''outsider'' Werder Bremen e garantir para a Espanha a vitória na Taça UEFA, o que só se saberá a 03 de Maio, data da segunda mão.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?