O guarda-redes Iker Casillas é o símbolo da defesa do FC Porto, a menos batida da I Liga de futebol, que será posta à prova pelo Sporting, uma das duas equipas que marcou dois golos aos ‘dragões’.
Depois de uma carreira feita sempre no Real Madrid, o espanhol, de 35 anos, foi uma das contratações mais sonantes da última temporada, mas vários erros graves fizeram os adeptos do FC Porto ‘torcer o nariz’.
Contudo, esta temporada, com uma dupla de centrais mais segura e estável, com o reforço Felipe a juntar-se a um ‘renovado’ Marcano, Casillas tem cometido poucos erros e comanda a defesa menos batida dos principais campeonatos europeus.
Esta época, Casillas, que teve uma série de 535 minutos sem ser batido, sofreu 14 golos, nos 27 encontros já disputados, depois de, na sua primeira época de ‘azul e branco’, ter permitido 39, em 40 partidas.
Casillas terminou a época de estreia no Dragão com 14 jogos sem sofrer golos, algo que já ultrapassou esta temporada, em que deixou as suas redes invioláveis em 15.
Uma defesa muito estável, com Felipe e Marcano no centro da defesa e Maxi, Layun e Alex Telles a dividirem entre si as duas laterais, tem permitido ao FC Porto manter-se na luta pelo título.
Com apenas 10 golos sofridos em 19 encontros no campeonato, o FC Porto apenas em duas ocasiões sofreu dois tentos: na terceira jornada, face ao Sporting (1-2), e, depois, apenas na 17.ª e última da primeira volta, na receção ao Rio Ave (4-2).
Apesar de tudo, os números no campeonato são, após 19 jornadas, muito idênticos aos da temporada passada, com apenas menos um golo sofrido.
Contudo, em todas as competições, o FC Porto chegou ao final de janeiro com menos nove golos sofridos, sendo que José Sá atuou nos cincos jogos das taças.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.