Declarações do treinador do Sporting de Braga após a derrota por 1-0 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, da 19.ª jornada da Primeira Liga.
"Tenho de dizer que não foi um bom jogo, mas que se complicou pelas condições climatéricas e por outras razões.
É importante dizer que quando o jogo estava 0-0 tivemos duas bolas na cara do guarda-redes para fazermos golo. Mas, depois, o Rio Ave marca na sequência e um lance em que não foi marcada uma falta a nosso favor.
Houve também outros lances e cartões que nos condicionaram e que, juntando a alguns fora de jogos mal tirados, nos complicaram a tarefa.
Acho que, mesmo com dez, conseguimos lutar e criar um outro lance de golo, que não concretizámos, e acabámos por sair sem pontos, o que nos parece demasiado penalizador.
Vimos de um momento difícil, e ninguém esperaria que do dia para noite, e por magia, as coisas se alterassem e passássemos a ter um comportamento que maravilhasse. Fizemos um jogo sério depois de uma semana dura, e apesar de estarmos preparados para virar o momento, não o conseguimos.
Restam-nos 15 jogos para o objetivo dos 65 pontos que traçámos e estou certo que vamos conseguir. Não há que assumir uma postura derrotista e de desânimo. Temos de trabalhar porque ainda há muito para fazer.
Compreendemos e respeitamos os adeptos. Quando as coisas correm bem é fácil baterem palmas, mas é quando as coisas não correm bem que se vê quem tem estofo para dar a volta situação.
Temos de focar-nos no jogo seguinte, pois continuamos vivos na luta dos 65 pontos. É uma fase dura, que vários clubes passam, mas é no fim que se fazem contas".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.