A UEFA anunciou hoje que, as cidades de Baku e de Madrid são candidatas a organizar a final da 'Champions League' em 2019, mas só em setembro será escolhido o palco para o jogo decisivo da principal prova de clubes europeus.
O Estádio Olímpico de Baku, uma das cidades-sede do Europeu de 2020, e o Estádio Metropolitano, novo estádio do Atlético de Madrid, ambos com capacidade para acolheram 70.000 espetadores, são os candidatos a receber a final da Liga dos Campeões de 2019.
O jogo decisivo da edição deste ano da ‘liga milionária’ vai disputar-se no Estádio Millennium, em Cardiff, enquanto o Estádio Olímpico de Kiev vai receber a final de 2018.
Na corrida à organização da final da Liga Europa de 2019 estão sete estádios: Baku, que também concorre para a segunda prova de clubes, Tbilisi, Hampden Park, em Glasgow (Escócia), os estádios do Besiktas, em Istambul (Turquia) e do Sevilha (Espanha), tendo a Alemanha proposto duas opções- Frankfurt e Estugarda –, ainda que apenas uma possa ser considerada.