loading

Benfica: Simão reintegrado e a caminho do «derby»

O ''capitão'' Simão foi hoje reintegrado no treino do Benfica e deverá estar apto para o confronto de domingo com o Sporting, no Estádio da Luz, em Lisboa, da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Benfica: Simão reintegrado e a caminho do «derby»
Futebol 365

De acordo com o sítio dos ''encarnados'', Simão ''já foi reintegrado, embora tenha treinado ainda sob vigilância médica'' e ''dá, assim, mostras de estar a recuperar a melhor forma''.

Após ter falhado sábado o embate com o Marítimo (3-0 no Funchal, com um ''bis'' de Miccoli e um tento, de grande penalidade, de Katsouranis), Simão deverá, assim, regressar ao ''onze'', ele que é o melhor marcador da equipa e do campeonato (11 golos).

Esta é, sem dúvida, uma boa notícia para o treinador Fernando Santos, até porque Simão costuma marcar ao Sporting: facturou no 2-2 de 2001/2002 e no 1-3 de 2005/2006 e, já esta época, apontou o segundo tento no triunfo conseguido em Alvalade (2-0).

Ao contrário de Simão, o central Luisão, autor do célebre golo que decidiu o ''derby'' de 2004/2005 (1-0) e valeu o título, deverá falhar o encontro de domingo, depois de hoje ter dado ''continuidade ao programa que visa debelar a lesão que o apoquenta''.

A preparação do Benfica para o encontro de domingo com o Sporting prossegue sexta-feira, pelas 10:30, novamente na Caixa Futebol Campus, no Seixal, numa sessão, à porta fechada, que será seguida por uma conferência de imprensa com Fernando Santos.

Apesar de somar 17 jogos consecutivos sem perder na prova (12 vitórias e cinco empates), o Benfica segue apenas no terceiro lugar da Liga portuguesa, com 57 pontos, contra 58 do Sporting, segundo, e 62 do líder e campeão em título FC Porto.

O encontro entre o Benfica e o Sporting realiza-se domingo, pelas 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do lisboeta Pedro Henriques.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?